quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Barack Obama a vitória do contraditório.



A exemplo da crise financeira que atinge todo o mundo, o que ocorre nas terras do Tio Sam parece ter um importante impacto no resto do planeta, por questões óbvias sentimos aqui os reflexos das ações da maior economia do mundo, algumas delas não tão agradáveis, outras mais amistosas. A pouco menos de uma semana para as eleições americanas o mundo se volta para um promissor candidato, a que tudo indica ocupara um merecido lugar na casa branca.


O mais surpreendente e curioso é que o futuro presidente dos EUA (pelo menos essa é o indicador de todas as pesquisas) vai de encontro a todas aquelas ideias preconcebidas que o mundo tem dos padrões culturais americanos, quebra-se um paradigma, rompe-se barreiras, sobretudo culturais e a juventude americana esboça uma significativa reação no sentido de vencer a mediocridade, (digo a juventude pelo fato do Obama ter apoio da maioria dos jovens americanos), o sonho americano parece estar mais concreto, menos superficial e mais inteligente.


Barack Hussein Obama (recentemente tirou o hussein do nome por questões obvias), negro, descendente de mulçumanos, filho de quenianos e nascido na pequena Ilha de honululu no Havai e defensor da migração controlada. Isso por si só ja exorbita qualquer semelhança com qualquer presidente ja eleito nos EUA em toda a sua história, se não bastasse, Obama defende o Aborto e a união civil de pessoas do mesmo sexo!!!!! Tudo isso numa sociedade tradicional, capitalista, cristã e hipócrita!!!

Salve a juventude norte americana, clama por mudança e romperá a barreira do puritanismo e conservadorismo hipócrita, preocupada com questões sociais, meio ambiente e desenvolvimento sustentável revolta-se contra a hipocrisia dos seus pais. Se Obama fará um bom governo??....isso eu não sei.....tudo indica que sim.....mas de antemão ja valeu por sacudir e abalar as estruturas tradicionais...um bom sinal que a mentalidade está mudando...e para melhor. O como tudo que acontece por lá de certa forma reflete por aqui.....pela primeira vez eu digo ....jovens brasileiros só dessa vez e so por isso, sigam o exemplo dos jovens note-americanos!!