quarta-feira, 13 de julho de 2011

copa de 2014 já está dando muito pano para manga!!

Não gosto de comentar sobre futebol, quem me conhece sabe que sou completamente avesso a esse esporte.

Em 2009, a título de piada publiquei este post:

http://alinguatasolta.blogspot.com/2009/12/24-razoes-porque-nao-gosto-de-futebol-1.html

Agora eu vejo que ele é mais sério do que eu pensei!!!!

A história agora é outra ultrapassa o assunto “futebol” para ganhar uma roupagem política e social, estou falando do estouro das denúncias de corrupção envolvendo a CBF, mas precisamente o envolvimento do Sr Ricardo Teixeira num esquema de propinas milionárias às portas da copa do mundo que será sediada pelo Brasil. Um prato Cheio para a rede Record, que nunca teve oportunidade de transmitir uma copa, com o afastamento do presidente da CBF ela pode ter alguma esperança de obter os direitos de transmissão, já que a CBF só dá a vez para a Globo. (será que tem alguma coisa a ver com as propinas?)

Na verdade pouco me importa quem vai transmitir a copa do mundo, eu não vou assistir mesmo!! O que me preocupa é ver o dinheiro do povo, que deveria ser usado para melhorar a saúde, a educação e minimizar um pouco os problemas desta lástima chamada Brasil, está sendo usado para construir estádio para o Corinthians, reformar a Fonte Nova e investir em construção de estádios que sediarão os jogos da copa. Espantoso também é ver que nossos políticos votaram um sistema diferenciado do processo licitatório para as obras da copa, ou seja, nas obras onde o processo licitatório é observado há desvios de verbas aos milhões, imagine com a abertura de exceções para a construção da infra-estrutura para a copa! Quem desvia dinheiro de obras públicas?? POLÍTICOS, quem vota na relativização das normas de licitação para facilitar a construção das obras?? POLÍTICOS....ora, alguma coisa não está cheirando bem nessa história.

Bom lembrar que na Suíça o Ricardo Teixeira já confessou seu esquema, acontece que na Suíça as leis funcionam e funcionam MESMO!!

Aqui, além de negar as denúncias ainda faz chacota com o povo brasileiro e com a imprensa, eu me recuso a acreditar que esse elemento, pesando sobre ele todas essas denuncias, inclusive sendo réu confesso na Suíça, estará a frente da CBF até a copa do mundo de 2014!!

Nosso país pobre e incompetente, gastara mais de 20 bilhões, só em obras, para a copa de 2014, só a título de comparação, a África na última copa gastou 3,7 bilhões, no total, com obras, reformas e tudo mais, nós gastaremos nove vezes mais só em obras e com processo de licitação diferenciado!!!

Enquanto os políticos, empreiteiras e a CBF estão rindo a toa!! Eu me envergonho de ser brasileiro, nessas horas ser brasileiro é sinônimo ser otário!!

Esse é o presidente da CBF, rindo da nossa cara!!