quarta-feira, 11 de novembro de 2009

18 Estados sem Energia no apagão do dia 10

A cidade ficou parcialmente maravilhosa, se bem que eu acho que ela sempre foi parcialmente maravilhosa se olharmos aquela banda podre que o poder publico insiste em ignorar e que o turista não conhece. Mas o tema é outro :)
Incrível como no nosso mundo moderno alguns minutos sem energia elétrica causam transtornos inimagináveis. A cada dia sem energia o país soma um brutal prejuízo de 2,2 bilhões de reais, o trânsito fica caótico porque os semáforos não funcionam, as delegacias não registraram ocorrências policiais, os hospitais entram em crise e pessoas morrem, bandidos ficam felizes e furtam, roubam e traficam mais, metrôs não funcionam e o transporte público fica caótico (um pouco mais). O rodízio de veículos em sampa foi cancelado e o trânsito ficou daquele jeito; Isso sem comentar os dramas e transtornos particulares como a da senhora de 87 anos do Espírito Santo que por pouco não morreu por ter seu aparelho de respiração inoperante pela falta da energia.
Incrível como um problema tão grave e delicado ainda continua sem solução nesse pais, desde 2004 essa mesma história e nada se soluciona.
Em entrevista, o presidente Lula disse " “Não tivemos falta de geração de energia" O que me fez perguntar...e daí? Que adianta as usinas gerarem energia se ela não chega nos locais que deveria checar?. Enquanto o Ministro Tarso Genro se referia ao apagão como "um micro problema" o país virava um caos. Ainda bem que a grande maioria dos brasileiros não tiveram o desprazer de escutarem essas infames declarações pois suas Tvs estavam desligadas.

É torcer e esperar....quando a energia voltou fiquei tão feliz que resolvi brindar...mas não deu...o chopp estava quente!;)