terça-feira, 30 de outubro de 2012

Eu não estou salvo...Você está?


Eu estou Salvo pela graça! Essa foi uma frase que escutei de uma pessoa e por isso resolvi fazer uma postagem sobre ela.
Essa é uma frase comum no meio evangélico, diga-se de passagem, essa frase é um grande divisor de águas entre os evangélicos e os católicos; estes acreditam que a salvação vem em função das obras, enquanto que aqueles consideram que a salvação vem da graça, ou seja, uma benesse imerecida de Deus.
A lógica de ser salvo pela graça é mais ou menos a seguinte: não importa o que você foi no passado, quantos você matou, se foi um estuprador, latrocida,  seqüestrador, terrorista ou genocida; no momento que você aceitar Jesus (se converter a uma religião de acordo com a conveniência dela) Deus passará uma borracha na sua história e você estará pronto para gozar eternamente no paraíso o rastro de maldade que você deixou e as pessoas que você fez sofrer....Que se danem!! Mas se por outro lado você for um sujeito que sempre praticou o bem, foi honesto, trabalhador, querido e respeitado no meio social pelo seu caráter, honra e dignidade, praticou a filantropia, alimentou os pobres, deixou alegria pelos lugares que passou, etc. Se você não aceitar Jesus você vai ser condenando (condenado para os evangélicos significa o mesmo que ir para o inferno), trocando em miúdos você vai arder junto com o capeta pela eternidade afora.
O significado disso é que mais de 40% da população carcerária brasileira, Suzane richthoffen que planejou e assassinou os pais e hoje é evangélica, ou melhor, é pastora! Anna Carolina Jatobá que foi condenada por jogar a enteada do sexto andar e também é hoje evangélica, Guilherme de Pádua que foi acusado de matar à tesouradas a filha da Glória Perez, todos esses seres lindos de conduta moral exemplares, estarão sentados à direita de Deus. Nós pobres mortais que andamos toda a vida na linha, mas não baixamos a cabeça para nenhum pastor estelionatário e aproveitador, estaremos condenados ao inferno.
Eu poderia construir uma diversidade de contra-argumentos, sob o prisma racional,  bíblico e lógico, sobretudo lógico, porque a lógica é uma ciência que tem todo meu amor e minha dedicação, melhor dizendo, sou um convertido nessa ciência e entreguei minha vida completamente a ela – Bendita lógica! A lógica é capaz, sem nenhum exercício mental mais elaborado,  de derrubar todas essas premissas fajutas e convenceria a muitos (só não convenceria aos evangélicos, porque eles têm certa aversão à lógica e racionalidade). Ocorre que debater seriamente sobe um assunto tão pueril, tão tacanha e medíocre é completamente desestimulante, é chover no molhado; definitivamente não se pode levar a sério um negócio desses.
Só para não aparecer alguém dizendo que eu “corri do foguete” gostaria de fazer simples perguntas. Os Hinduístas, Budistas, Mulçumanos, Judeus, Hare-Krishna dentre inúmeras outras denominações que não têm Jesus como personagem central em suas doutrinas e religiões como ficariam? Estariam fadados ao inferno? E o membro da denominação cristã A que aceitou Jesus, mas essa denominação é contrária ideologicamente a denominação do membro da B que também aceitou Jesus como fica? Qual dos dois cristãos vai para o céu? O da Igreja A ou o da igreja B?
Antes que me mandem e-mail ou comentários sugerindo que eu ceite Jesus, que Jesus me ama e outras coisas vazias que os evangélicos costumam citar, aviso: Se no paraíso eu vou encontrar presidiários, assassinos, matadores de criancinhas, de pai e de mãe e pedófilos definitivamente não é para lá que eu quero ir. Ao que me parece, no inferno nos encontraremos com gente de melhor índole. Ta aí....mas um bom motivo para eu não aceitar Jesus!