quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Eu sou a antítese da moda


Hoje vou falar de moda!! Afinal sou um cara que gosto de SEMPRE estar na moda...Na minha moda é claro! Esse é um assunto polêmico, mas quase tudo aqui nesse blog é polêmico, então vamos lá.
Em primeiro lugar eu nunca acreditei em pessoas que falam, escrevem, ditam regras sobre moda, moda é a máxima expressão da futilidade humana, deplorável, banal uma excrescência da falta de personalidade e de caráter. Exceto aqueles que vivem disso; até porque, sempre existiu uma grande demanda por produtos da moda; é natural que existam profissionais destinados a atender esse mercado (mercado fútil, mas é um mercado); fora essa hipótese, pessoas comuns que se ligam em “tendências da moda”, na maioria são fúteis e idiotas. (Não! não é preconceito, é apenas uma constatação fruto de observação empírica). A moda existe para as mulheres, elas; mesmo as mais inteligentes, capazes e competentes, ainda assim andam na moda; estar elegante, bonita, de acordo com o estilo vigente faz parte da cultura feminina, do seu “modus vivendi” isso é bom e salutar, não vejo futilidade em uma mulher que ande na moda, só não pode fazer da moda razão única da sua vida!. Por outro lado, para homens, andar na moda é a máxima expressão da auto- anulação  é tentar ser como o artista de Hollywood, o “carinha” da novela das oito, o playboyzinho da malhação, o cantor de rock, etc. E nessa paranóia o indivíduo se esquece de ser ele mesmo e perde sua própria identidade e, quem não tem identidade é mais um na soma que compõe o populacho.  Experimentem, quando encontrarem um homem que está vestido de acordo com a última tendência da moda, puxar um papo com ele; depois constatem que todo o  conteúdo que sairá do seu orifício oral, na verdade parece ter saído do seu orifício anal, ou seja, normalmente esse sujeito defecará pela boca. Exceções? Bom serão realmente quase inexistentes!
Faz uns bons anos que  meu visual diário é: Tênis de corrida, calça jeans e camiseta (básica, sem estampa nenhuma, de preferência na cor negra), alguns poderiam dizer “tênis de corrida? Tênis de corrida foi feito para correr, está fora de moda com caça jeans”. A idéia é justamente essa, não seguir a moda! Claro que as peças devem estar perfeitamente limpas, bem passadas e de preferência novas, Fora outras ocasiões formais; reuniões, formaturas e casamentos onde um visual formal é exigido; quem me encontra no dia a dia, me verá como descrito acima.
Se roupa da moda é fútil, imaginem usar acessórios da moda, não é só fútil como deprimente, deplorável, digno de pena,  etc. Homens com correntes no pescoço, pulseiras, anéis, pircings e brincos refletem toda a frescura em ebulição, é o seu Bambi interior aflorando com máxima intensidade. Acessórios que eu uso: Um relógio (para ver as horas mesmo, com tábua das marés, fase da lua porque pratico pesca esportiva) e uma aliança no dedo anelar esquerdo (porque sou casado) e só! Cuequinha Box com cintura larga para aparecer fora da calça? Pelo amor de Deus, isso é coisa de garoto de programa!
Quanto a homens de roupas de marca - Bom o que eu penso é: Existem pessoas que são insipientes, não acrescentam nada no mundo, não sabem se expressar, não se destacam, não tem bom papo, têm péssima auto-estima e precisam ostentar uma marca no peito para se afirmarem perante os demais, isso funciona, causa uma boa impressão; mas só funciona e causa boa impressão com pessoas igualmente fúteis como ela. Pessoas que têm auto estima elevada não precisam de marca, a marca delas é ela mesma! Claro que existem exceções, quando uma boa marca tem reflexo direto na qualidade do produto, vale a pena ter e utilizar; pela qualidade, não pela ostentação.
Cabelos – Se o seu cabelo for crespo, faça-me o favor de mantê-lo curto, se for liso, igualmente curto ou bem penteado, essa moda de cabelo desgrenhado só fica bem em Ashton Catcher, porque o cara é artista de cinema. Se você não é artista famoso, ou ficará parecendo um bêbado que acabou de acordar ou um mendigo de esquina. Barba – Ou a deixa crescer, estilo homem bomba do Oriente médio ou fica com a cara lisa, essa moda de barba for fazer é ridícula, se enquadra na mesma opinião do cabelo, bêbado ou mendigo. No mais seja você mesmo, tenha personalidade, tenha caráter e não seja mais um fantoche do consumismo e da mediocridade que nos ronda. Não seja mais um demente!