quarta-feira, 7 de março de 2012

Adesivos com frases evangélicas



Comentando alguns adesivos evangélicos que o pessoal anda colando nos veículos.
O lado bom disso é que ao menos proporciona algum divertimento para o motorista que vem logo atrás. 



Deus é fiel.
Deus não é fiel, quem é fiel é meu poodle que está lá em casa.
Quando se define se delimita, e quando se delimita se relativiza. Relativizar o que é infinito é contraditório. Esse é um raciocínio dedutivo elementar que até uma criança de quatro anos consegue fazer.

Jesus te ama.
Avisa para ele que eu já sou casado!
A principal característica de Jesus Cristo foi o amor (em tese). Jesus não pode amar A e não amar B, não pode ter “prediletos” do contrário ele deixaria de ser Jesus, ou pelo menos cairiam por terra todos os argumentos a cerca de seus atributos e personalidade. Logo, Jesus para se sustentar tem de amar todos, independente de serem ou não cristãos.

Fiel somente ao Senhor.
Então a esposa, filhos, sociedade, leis, princípios morais, valores e etc. Que se danem!
Existe uma frase que diz o seguinte: “Uma pessoa boa faz naturalmente coisas boas, uma pessoa má faz naturalmente coisas más. Para que uma pessoa boa faça uma coisa má é necessário religião”. Uma pessoa que diz fiel somente ao SENHOR, já que esse suposto senhor não se comunica diretamente com ela, via de regra, faz exatamente o que o pastor ou o padre querem que ela faça!

Deus ama que dá com alegria.
Sem comentários.

O homem deve ler a bíblia para ser sábio, crer na bíblia para ser salvo, praticar a bíblia para ser santo…

A conclusão que chego é: Já que vemos tão poucos sábios no meio religioso ninguém deve estar lendo a bíblia, e os homens fora da religião que são sábios devem estar lendo a bíblia escondidos. Praticar para ser santo? Bom! Se não estão lendo imaginem praticando (novamente o raciocínio dedutivo).

Jesus é meu patrão.
O cara que paga seu salário de verdade deve ficar um pouco chateado com isso não?
Pelo menos você tem um patrão que não de aborrece o dia todo!


Aos que “fala” de mim pelas costas, obrigado. É sinal que Deus esta “mim” colocando na frente (sic).
O cidadão que coloca uma frase dessas no seu carro está precisando urgentemente se matricular em uma escola, um supletivo, telecurso primeiro grau. Ou vender o carro para pagar um curso de português. Ah não se esquece de comprar uma gramática.


Jesus me deu, sé ele toma.
Deixa de pagar a prestação para ver o que acontece? Ou deixa dar uma “perda total” com o seguro vencido para ver o que acontece. Sem contar que Jesus para esse motorista é um cara altamente caprichoso e sem palavra não é?

A força da tua inveja é a velocidade do meu sucesso.
Seu sucesso deve estar mais lento que uma lesma tetraplégica!

Não diga a Deus que seu problema é grande; diga ao seu problema que o seu Deus é grande.

Fico pensando....Será que uma pessoa que coloca no carro um trocadilho  de décima categoria acha que isso se trata de uma filosofia profunda?




10 comentários:

Anônimo disse...

Ainda assim... fica melhor uma frase com um pouco de conteudo e propósito, do que frases do tipo "Ai se te pego" ou "vida loka" ou qualquer outra porcaria que escrevem por aí. Partindo deste ponto digo... cada um escreve o que quizer, o carro é dele, e pagou pelo carro ou não, mas o adesivo tbm é dele, e não tenho qualquer direito em julgar que alguem tenha feito algo errado, pois todos são livres prar colar o adesivo que quizerem em seus carros, não gostou do adesivo... pois bem, não leia!
paz a todos de bem!

Vinícius Martins disse...

O carro é dele bem verdade....mas ninguém que vem atrás ou na frente precisa saber que aquele condutor é um imbecil! Certas coisas temos que guardas conosco.

"Vida loka", "ai se eu te pego" são igualmente frases imbecis....mas ao menos têm alguma graça!

Maria das Dores disse...

Engraçado que eu estava procurando uma frase legal para colar em meu carro e vejo várias criticas a respeito dessas frases.
Eu por exemplo fui abençoada por Deus, depois de 3 anos sofrendo a pé, devendo a bancos, completamente desorientada, comecei honrar meu dízimo, andar de acordo com a plavra de Deus e em hoje estou muit bem, abençoadíssima. Quero colocar uma frase sim no meu carro em agradecimento àquele que me deu condições de ser hoje o que sou. minha frase será:
DIRIGIDO POR MIM E GUIADO POR DEUS!! QUE CRITIQUEM OS QUE SÓ SABEM JULGAR OU OS INCRÉDULOS.



Vinícius Martins disse...

Maria das Dores.

A postagem teve o condão de ser cômica e não tocar no brio dos evangélicos. O direito de colocar uma adesivo há! E há também da nossa parte o direito de rir deles.
Acredito em Deus mas sou completamente avesso à religião, nunca fui a uma igreja, nunca paguei dízimo e também me considero abençoado. Não acho pertinente nem elegante ficar fazendo inventário de bens na internet mas, sob esse ponto de vista fui abençoadíssimo (e em outros aspectos mais ainda).
O que penso é...Deus não dá carro a ninguém...ele dá inteligência, disposição e força para trabalhar...o carro quem compra é você!
abraços

Unknown disse...

Se o senhor estiver certo em tudo o que diz, então nada acontecerá comigo, terei somente perdido meu tempo, mas se você estiver errado...
Mesmo sendo um tolo, em sua concepção, vou orar por sua vida.

Vinícius Martins disse...

Cassiano Monteiro... Você fezuma dedução lógica correta. Vamos aguardar então!
Abraços.

Anônimo disse...

Cuidado!!!! Quando Deus te mostrar quem é Ele,coitado de vc, se não se converter vai direto queimar no lago de fogo.Aí vc vai lembrar Dele, mas será tarde demais... Se converta de verdade, pois o que Deus tem pra todos nós é muito mais que tudo o que pensamos.É a vida eterna com Ele.
Não estou julgando ninguém, mas suas palavras acima. Só a misericórdia de Deus!!!

Anônimo disse...

ACHO QUE UMA PESSOA QUE FAZ CRITICAS OU PIADINHAS COM COISAS QUE DIZ RESPEITO A DEUS SO PODE SER UMA PESSOA CHEIA DE FRUSTRAÇAES NA VIDA, REALMENTE NAO E NEM NUCA VAI SER ABENÇOADA EM NADA QUE FAÇA SO NAO SABE ESSE INCREDULO QUE SE HOJE ELE ESTA AQUI E PORQUE DEUS ESTA PERMITINDO, CADA UM ADESIVA O QUE QUISER E VERDADE E QUEM QUISER RIR TBM TEM TODO DIREITO AGORA EU ME PERGUNTO;RIR DE QUE? SE O UNICO PALHAÇO DEVE SER QUEM FAZ ESSES TIPO DE PIADINHAS ANTES DE CRITICAR OU RIR FOS OUTROS DEVERIA SE OLHAR NO ESPELHO E VER O TAMANHO SO PALHAÇO IDIOTA QUE VC E.

Anônimo disse...

para de ser idiota cara, temos que louvar o senhor em todas as oportunidade, imbecil é quem é contra isso , vc vai ver no dia do juizo quem é imbecil.

Anônimo disse...

quem es tu homen para afrontar nosso Deus vivo sou servo do senhor nao estou te escrevendo para t condenar nem para esaltar a irma q comprou o carro agora t pergunto onde vc estava qndo Deus separou as aguas dividiu os continentes quem es tu para bater d frente com quem t da o ar para de graca para respirar te aprepara para encontrares com o teu Deus porque vc queira ou nao queira vai ter q prestar conta de tudo os seus comentarios